7 dicas para cuidar bem do seu colchão

Dicas de cuidados com o colhãoSabia que você passa em média 1/3 da sua vida dormindo? E todas essas horas de sono são fundamentais para a sua saúde e bem estar. Por isso, é importante manter seu colchão sempre bem cuidado, para que ele possa te oferecer todo o conforto necessário para uma boa noite de descanso.
 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de cuidados que você deve tomar para deixar o seu colchão sempre confortável e em ótimo estado.
 

Vire o colchão – Se possível vire o seu colchão pelo menos uma vez por mês, passando o lado dos pés para a cabeceira e virando a face de cima para baixo. Isso fará com que a espuma fique mais uniforme, evitando que ela “afunde” em pontos específicos.

Use algum protetor – Use capas e protetores para cobrir o colchão, assim você protege seu produto de impurezas, odores e da umidade.

Evite desgastar o produto – Evite pular, dobrar ou se sentar nas extremidades do colchão, pois isso pode provocar o desgaste rápido dele.

Troque as roupas de cama com frequência – Procure lavar e mudar as roupas de cama com frequência, juntamente com o protetor do colchão.

Deixe o produto arejar –  Deixe o colchão arejar por pelo menos 30 minutos antes trocar os lençóis ou arrumar a cama, isso evitará o acumulo de ácaros.

Aspire-o – Aspire o seu colchão por pelo menos duas vezes ao mês. Assim você retira os ácaros, os micróbios e outras impurezas que podem ser prejudiciais para a sua saúde.

Fique atento ao estrado cama – Sempre verifique se a base ou o estrado da cama estão em boas condições. Em caso contrário, podem provocar sérios danos ao colchão

 

Seguindo as dicas acima você garante noites mais tranquilas e confortáveis, tendo sempre um produto em ótimas condições.
 

Saiba mais sobre os benefícios de uma noite bem dormida: A importância do sono

Compartilhe 😉

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *