A evolução da TV

No seu surgimento, a TV seria apenas um aparelho utilizado como meio de comunicação que ofereceria entretenimento, informação, educação, etc. Hoje ela é sinônimo de evolução, pois se há alguns anos atrás haviam pessoas colocando tela de acrílico azul em frete a TV preto e branco, hoje em dia já é possível realizar os comando da mesma apenas por movimentos ou voz.
 

A primeira transmissão de televisão no Brasil aconteceu em 1948, mas sua consolidação só aconteceu em 1950 com o nascimento da TV Tupi. Naquela época os aparelhos possuíam um alto custo, por isso era um luxo desfrutado apenas pelas classes mais altas das sociedades.
 

A TV em cores surgiu nos Estados Unidos, e a NBC foi a primeira emissora a transmitir sua programação de maneira colorida no ano de 1958. No Brasil a primeira transmissão em cores só aconteceu no ano de 1962 e foi feita pela TV Excelsior.
 

Alguns anos mais tarde a televisão não era só colorida, como também maior, e tinha a tela totalmente plana. Agora ela também é Full HD, LCD, LED, possui acesso a internet e até tecnologia 3D.
 
A TV 3D funciona da seguinte maneira: as imagens criadas pela televisão são exibidas, uma para seu olho direito e outra para o esquerdo, quando você usa os óculos essa imagem é desembaralhada e você vê uma profundidade nela, deixando a visualização incrivelmente real.
 

Um grupo de SMART TVs da Samsung têm chamado bastante atenção do mercado. Elas permitem que você acione os comandos através de movimento e/ou voz, você interage com o televisor. Basta dizer um “Olá Tv” para ela acessar o menu inicial ou “Canal 16” para a TV acessar o canal que você deseja, além de muitas outras funções.
 

Em preto e branco ou em 3D, a televisão é um aparelho que sempre causou curiosidade e surpresas desde sua criação, e as diversas transformações só a deixaram mais atrativa e adequada ao gosto do consumidor.
 

Compartilhe 😉

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *