Android ou Windows Phone: qual escolher?

 

São muitos os modelos de celulares ofertados no mercado atualmente. Para ganhar a atenção dos consumidores, a concorrência entre marcas vêm proporcionando o aparecimento de novidades surpreendentes a cada instante.

 

Os smartphones se transforam em verdadeiras máquinas, que além de realizar seu objetivo básico – fazer ligações – também oferecem uma infinidade de recursos interessantíssimos, como a melhoria contínua da câmera fotográfica e a diversidade de aplicativos, por exemplo.

 

Com tantas opções, é natural que o consumidor fique na dúvida na hora de fazer sua escolha, mesmo porque, muitas vezes, é necessários ter um conhecimento técnico básico para entender melhor o potencial de cada modelo.

 

Entre os mais procurados, estão os celulares com o sistema operacional Android e o Windows Phone. Veja a lista que preparamos com as características de cada um e o que podem oferecer.

 

Android  

 

Android

 

O Android é o sistema operacional mais utilizado do mundo. Além de possuir uma grande variedade de aplicativos disponíveis, também possui interface flexível, que permite deixar o visual do sistema de acordo com seu gosto.

 

Contudo, por ser o mais popular, o sistema Android é mais vulnerável aos vírus.  Por isso é importante mantê-lo atualizado com um bom antivírus e ser mais atencioso com links maliciosos.

 

Também são comuns os relatos de travamentos e mau funcionamento do sistema. Isso acontece porque os fabricantes de smartphones adaptam o sistema de acordo com suas necessidades, modificando suas características originais. Smartphones de baixo custo também podem apresentar esse problema, já que possuem desempenho de hardware limitado.

 

Se você curte manter-se atualizado com os aplicativos do momento e gosta de deixar o celular com “sua cara”. O Android será a melhor opção para você.

 

Windows Phone     

 

Winphone

 

Este sistema é relativamente jovem no mercado. Como consequência, a quantidade de aplicativos e modelos de celulares disponíveis é bem restrita. Atualmente, o Windows Phone está disponível somente para os smartphones da linha Lumia.

 

É importante destacar que os smartphones com Windows Phone são rápidos e bem intuitivos, mesmo para os aparelhos de baixo custo. Diferente do Android, o sistema não é flexível, o que garante sua estabilidade e bom funcionamento.

 

Outro ponto importante é o fato dele ser integrado com o ecossistema da Microsoft. É possível sincronizá-lo muito bem com PCs e tablets com Windows, por exemplo.

Para os fãs de fotografias, é importante destacar que o Instagram ainda está em sua versão Beta para Windows Phone.

 

Se você procura um smartphone com funcionalidades básicas, mas rápido e com design intuitivo, o Windows Phone será a opção certa.

 
Para um melhor entendimento, visite nossas lojas, veja os celulares, tire suas dúvidas com nossos vendedores e boa sorte na escolha.

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *