Blu-ray, a revolução audiovisual

O Blu-ray é um disco de armazenamento que pode ser reproduzido em um aparelho homônimo. Ele é semelhante a um CD/DVD, mas com uma capacidade muito maior. Um CD consegue armazenar em média 700MB, um DVD possui uma capacidade de 4GB a 8GB, já um Blu-ray consegue armazenar até 100GB de dados.

 
Essa grande capacidade de armazenamento é o que permite ao Blu-ray, reproduzir imagens em alta definição e com grande qualidade sonora. Como o HDTV, que começou a surgir na década de 90, mas como naquele tempo não existiam mídias baratas de armazenamento que pudessem suportar a quantidade de dados que esse tipo de tecnologia exige, ela não pode se expandir. Com o surgimento do Blu-ray, armazenar e reproduzir o HDTV se tornou mais fácil e barato e só assim essa tecnologia pode ser disseminada.

 
Além da imensa capacidade de armazenamento, o Disco Blu-ray pode ser gravado e regravado, é capaz de armazenar filmes em 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas, e é ecologicamente correto, pois não utiliza materiais tóxicos em sua composição. Além disso, os aparelhos reprodutores de Blu-ray costumam ter a capacidade de estabelecer conexão direta com a Internet; assim, o conteúdo do disco Blu-ray pode ser enriquecido com conteúdos da Web.

 
Agora imagine que você está em seu sofá com uma bandeja de pipoca quentinha em mãos. Você se deita confortavelmente e assiste a seu filme preferido em um Blu-ray, com uma TV de alta definição que te transmite uma imagem impecável, rica em detalhes e sem nenhum ruído. O som é transmitido por um Home Theater, o que deixa o filme ainda mais realista. É um show de som e imagem, garantindo um verdadeiro cinema no conforto da sua sala.

 

A Móveis Simonetti oferece os melhores preços para você ter o que há de melhor em som em imagem. Clique nas imagens abaixo e aproveite nossas ofertas!

 

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *