Celular com mp3, câmera, Android. Opa! Mas de fato, o que é Android?

Os celulares atualmente possuem tantas funções, que se tornaram quase como computadores de bolso. Eles deixam tudo mais prático, te permitem ouvir sua música preferida enquanto você tira uma foto com a galera, te dá a praticidade de checar e-mails e redes sociais a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que seu aparelho possua conexão com a Internet. E todas essas funções e tecnologias evoluíram ainda mais com a chegada do Android.
 

O Android é um sistema operacional baseado no núcleo Linux, que foi criado para dispositivos móveis. Ele representa para celulares e tablets, o que o Windows, por exemplo, representa para um computador. O sistema é desenvolvido pela Open Handset Alliance que é uma empresa liderada pelo Google e por outras empresas. Segundo a Google, todos os dias são vendidos mais de 200.000 telefones celulares com este sistema operacional.
 

O Android é responsável por definir o visual, os recursos e as funcionalidades dos dispositivos móveis. Vários fabricantes o adotaram como sistema operacional de seus aparelhos, entre eles estão empresas famosas e bem sucedidas no ramo da telefonia como: Sony Ericsson, Motorola e Samsung. Como o Android permite modificações, essas empresas puderam adaptar o sistema para os seus diversos tipos de aparelhos.
 

O Android possui diversas vantagens sobre o seu concorrente o iOS. Para começar o iOS é um sistema próprio da Apple, utilizado nos celulares iPhone, tablets iPad, etc. Adquirir aplicativos com o Android pode ser mais fácil e os preços dos aparelhos com Android, na grande maioria das vezes, são mais em conta do que os produtos com iOS.
 

O sistema oferece diversas facilidades para os usuários, como GPS, por exemplo, além de ter uma ótima interação com os serviços da Google e aplicativos incríveis como o CamCard, que tira foto de cartões de visita, reconhece o texto e os adiciona a sua agenda.
 

O Android deu mais riqueza aos aparelhos móveis, deixando-os ainda mais funcionais e práticos. Sua qualidade e suas vantagens explicam o grande sucesso que este sistema vem fazendo em todo o mundo.
 

Compartilhe 😉

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *