Como comprar a cama de casal ideal para seu quarto

 
Chegou o momento de comprar a cama de casal. E agora, qual escolher?
 

A cama deve ser a primeira mobília a ser escolhida, principalmente por ser o foco do quarto. Contudo, além do design, é importante levar em consideração outras questões, evitando arrependimentos no futuro. Veja abaixo nossas dicas:
 
Conheça bem o espaço onde colocará sua cama de casal
 

Sem-Título-1
 

Nada de sair comprando camas enormes sem antes medir o ambiente. Escolher uma cama incompatível com o espaço pode trazer problemas, como o comprometimento do espaço de circulação do quarto e a obstrução de portas e gavetas.
 

Evite encostar a cama na parede. Desse jeito, um dos parceiros ficará “preso” e com dificuldades para se levantar. Se o espaço for realmente pequeno, procure pôr a cama pelo menos a 70 cm da parede, evitando manchas e mofos.
 

Cama box ou cama comum?
 

duvida
 

Sendo box ou comum, o primeiro passo é escolher o tamanho adequado ao biótipo do maior cônjuge.
 

A cama box é uma boa escolha para quem busca economia de espaço. Além da praticidade, ela também oferece flexibilidade na escolha da cabeceira, facilitando a decoração do quarto.
 

Seu ponto negativo é a proximidade com o chão, o que dificulta a limpeza.
 

A cama comum é mais fácil de transportar – já que é possível desmontá-la – e oferece uma infinidade de designs.  Limpá-la embaixo também é mais prático. Contudo, sua locomoção no quarto é mais difícil do que a cama box.
 

Qual o melhor colchão?
 

colchao
 

Você já deve conhecer a importância do colchão para a qualidade de vida. Uma boa noite de sono é fundamental no bem-estar do dia a dia.
 

Para fazer a escolha ideal, comece considerando a densidade do colchão. Busque os que oferecem firmeza, sustentabilidade e que não seja muito rígido ou muito macio. Colchões macios demais não dão sustentação para a coluna, gerando dores durante o dia. Já os rígidos demais podem causar desconforto e dores.
 

Curtiu as dicas?
 

Então deixe seu comentário. Gostaríamos muito de ouvir sua opinião. 😉

 

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *