Compartilhe:

Todo produto possui um tempo de vida útil, que pode ser estendido se houver um cuidado especial com a conservação do mesmo. Com os móveis a regra não muda, e o mau uso pode provocar danos irreparáveis no produto.

 

Um dos principais cuidados que se deve ter com os móveis é evitar a exposição deles ao sol, pois isto pode alterar as cores da madeira, provocar rachaduras e até manchas. Por isso, feche cortinas e tape qualquer entrada solar que esteja atingindo seu móvel, principalmente nos horários em que os raios solares estiverem mais intensos. Da mesma maneira, evite a umidade, pois ela pode fazer a madeira se expandir.
 

Outro cuidado refere-se à limpeza do produto. Uma das maneiras mais conhecidas é fazer o uso de um pano seco ou umedecido com água para limpar o móvel, a cera incolor também pode ser uma boa aliada, mas comece sempre retirando o pó com um pano seco, pois se a aplicação for realizada com a madeira ainda empoeirada, poderá deixar o móvel riscado. Se for usar um produto industrializado, leia o rótulo do mesmo, para ter certeza de que ele é compatível com a matéria prima do seu móvel. A limpeza também pode variar de acordo com o tipo de madeira ou acabamento dos móveis, por isso, procure sempre se informar com o fabricante sobre a maneira ideal de limpar o seu produto.
 

Outros cuidados simples que devem ser tomados:
• Evite ao máximo arrastar o móvel, mas caso seja necessário, retire todos os objetos de dentro dele antes de tirá-lo do lugar.
• Não deixe objetos quentes em contato direto com seus móveis e muito menos poças de água. Para evitar que isso aconteça, utilize descanso para copos, jogos americanos ou produtos semelhantes.
• Não deixe seu móvel entrar em contato com substâncias como tintas.

Tags:,
  • Adorei as dicas! Parabéns!

    Comentário por: www.movesoffice.com.br — 22 de março de 2013

Deixe um comentário:

Sobre Nós
junho 2017
D S T Q Q S S
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930