Conheça as Smart TVs

Atualmente para um aparelho tecnológico ser considerado bom, não basta apenas exercer a sua função principal. O celular já não deve apenas realizar ligações, assim como um aparelho de som é quase dispensável se não tiver entrada USB ou não aceitar musicas no formato MP3. Os televisores já não chamam a atenção apenas por transmitirem uma boa imagem, também precisam ter entrada HDMI, USB, conversor digital integrado e de preferência ser uma Smart TV.
 

A Smart TV possui uma tecnologia que permite muito mais conectividade, acesso a Internet, instalação de aplicativos e diversos outros recursos que dão a TV uma cara de computador, tendo até um sistema operacional.
 

Para uma TV ser considerada Smart, é primordial que esta possua acesso à Internet. Essa conexão pode ser feita via cabo ou via Wi-Fi, mas a conexão sem fio pode não estar disponível em todos os aparelhos. A facilidade da Smart TV é imensa, você pode twittar enquanto assiste ao seu programa preferido, sem que precise ter um computador ao seu lado. Pode buscar na Internet, informações mais detalhadas a respeito de uma notícia que tenha visto no noticiário. E pode até realizar uma conversa com pessoas de diversos lugares, via Skype.
 

O futuro está batendo à porta, trazendo avanços que até um tempo atrás só podiam ser vistos em filmes. E a tecnologia parece não ter um ponto de pausa, sua evolução está acontecendo de forma cada vez mais gradativa, tanto que já é possível encontrar TVs que respondem a comandos de voz e movimentos. O custo para adquirir televisores com essa tecnologia ainda é relativamente alto, mas em alguns anos, pode chegar a  ser acessível a todas as classes econômicas.

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *