Conheça os tipos de colchões e descubra qual é o ideal para você

Segundo uma pesquisa do IBGE, passamos mais de 23 anos da nossa vida dormindo. Todo esse tempo merece ser bem aproveitado, pois uma noite mal dormida pode ocasionar diversos problemas de saúde. O colchão é parte fundamental, porque não dizer principal, desse processo e merece bastante atenção na hora da compra. Descubra agora a diferença entre os modelos de colchões existentes e a densidade recomendada para você.
 

Existem dois tipos principais de colchões, que são: os de mola e os de espuma.
 

Os de mola são fabricados com molas em aço e são mais comuns em dois tipos: Bonnel e Pocket. No modelo Bonnel as molas são interligadas e o movimento de uma mola é transmitido às outras, ou seja, se alguém se mexer de um lado, o movimento será sentido pela pessoa que estiver ao lado oposto. No modelo pocket as molas são ensacadas individualmente, logo o movimento fica restrito às peças acionadas.
 


 

Os colchões de espuma são classificados por densidades diferentes, que são projetadas para se adequar ao usuário de acordo com o peso e a altura do mesmo
 

Veja a tabela abaixo que indica qual a densidade ideal de acordo com o peso e altura.
 


 
Se o colchão for compartilhado por um casal, sugere-se fazer a escolha de densidade de acordo com o cônjuge mais pesado.
 

O mais importante é que quem usar o colchão sinta-se confortável, para que assim possa ter uma boa noite de sono. Alguém que prefira um colchão mais duro, poderá optar por um produto de densidade maior, da mesma maneira que quem prefere um colchão mais mole pode optar por um de densidade menor que a indicada.
 

Clique aqui e confira algumas dicas para se ter uma boa noite de sono.
 

 

Compartilhe 😉

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *