Cuidados com o bebedouro

Em sua imensa extensão, o planeta terra  tem 70% do seu território ocupado por água, sendo que apenas 2,5% desta é própria para consumo. Mesmo essa pequena quantidade considerada potável, quase sempre precisa passar por um tratamento que irá garantir que esta seja realmente própria para o consumo. Por isso, o homem desenvolveu ao longo dos anos diversos produtos e tecnologias para armazenar e tornar a água potável, os bebedouros e filtros são alguns exemplos.
 

O bebedouro é um produto que armazena água e a fornece em seu estado natural ou gelada. Mas é preciso tomar alguns cuidados para manter o produto sempre limpo, caso contrário pode haver problemas de saúde para quem consumir a água. Por isso, tome alguns cuidados na hora de utilizá-lo; não encoste a boca na torneira, não lave objetos no bebedouro, evite a aproximação de animais e principalmente, sempre faça a limpeza do produto. Veja como limpar o seu bebedouro.
 
Faça a limpeza do bebedouro em todas as vezes que for trocar o galão de água.

Para realizar a limpeza você irá precisar de água natural, água sanitária e uma esponja. Para cada 3,8 litros de água que for usar, acrescente 1 colher de sopa de água sanitária.

Se o bebedouro for elétrico, retire-o da tomada antes de iniciar a limpeza.

Umedeça a espoja na solução com água sanitária e limpe o interior e a parte externa do bebedouro. Deixe agir por em média 5 minutos.

A água que você utilizou para a limpeza e ficou acumulada no bebedouro, deverá escorrer pela torneira do produto. Retire-a com um copo e jogue fora.

Lave o reservatório, repetindo o processo 5 vezes.

Lave a bandeja com a mesma solução de água sanitária e enxágüe com água corrente.

Antes de colocar o galão faça uma limpeza nele também. Com um pano limpo e umedecido, limpe o gargalo.
 

O bebedouro geralmente é um produto utilizado por um grande número de pessoas, então se a água presente nele for contaminada de alguma maneira, todos que consumirem essa água poderão ser contaminados. Por isso é de grande importância realizar a limpeza frequentemente.
 

Atente-se também a outros problemas, como vazamento, que podem favorecer a proliferação de bactérias e outros microorganismos. Faça a manutenção do bebedouro e garanta que este tenha sempre um bom funcionamento.

Compartilhe 😉

Um comentário

  1. Olá, também é importante lembrar que o cliente tem que verificar se o bebedouro, seja ele de garrafão, industrial ou coluna é um Bebedouro com certificação do INMETRO. Espero ter ajudado. Abraços da Equipe do CompareBebedouros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *