Fundadores da Móveis Simonetti comentam sobre a história de sucesso da rede de lojas

Rita Simonetti e Dilmar Simonetti sócios e fundadores da Móveis Simonetti
Rita Simonetti e Dilmar Simonetti, sócios e fundadores da Móveis Simonetti

 

Em 2015 a Móveis Simonetti celebra 26 anos de uma história de trabalho e muitas conquistas. A história de uma família comum que decidiu investir em um sonho e abriu uma pequena serraria de móveis na cidade de Pinheiros, no interior do Espírito Santo, um pequeno empreendimento que mais tarde se tornaria uma das mais bem sucedidas redes de lojas do Estado.
 

Dilmar Simonetti e Rita Simonetti, fundadores da Móveis Simonetti, relataram os detalhes dessa história, e é claro que o primeiro tópico dessa conversa deveria ser o começo de tudo, e Rita descreve como foram os primeiros anos de trabalho, dizendo: “No inicio éramos duas crianças aprendendo a sobreviver, os cadastros de clientes eram feitos em um fichário, fazíamos entregas com carrinho de mão e carroças terceirizadas. Começamos apenas com fabricação própria e a evolução dessa história nos levou a uma empresa hoje bem estruturada, informatizada e com muitos veículos para entrega e suporte ao cliente.”
 

E como toda boa história, esta também possui algumas lembranças memoráveis que ficaram marcadas. Para o Dilmar um momento inesquecível aconteceu recentemente, quando uma cliente o procurou e lhe mostrou todos os carnês que havia guardado desde a abertura da primeira loja, “Fiquei muito emocionado”, disse. Para Rita, uma das melhores lembranças foi um grande momento de interação e motivação com os colaboradores, “Fizemos um trabalho interno com todos colaboradores, trabalhamos autoestima, respeito ao próximo e motivação, tivemos um resultado excepcional.”, comenta.
 

Um dos grandes segredos do sucesso da Móveis Simonetti está na sua relação com os clientes e colaboradores, mesmo após o seu grande crescimento, a empresa mantém um estilo familiar de trabalhar, valorizando o atendimento e o contato humano, buscando sempre oferecer um ambiente que traga o bom convívio entre todos. “A Moveis Simonetti nasceu de uma família e até hoje é considerada assim, as pessoas com espirito empreendedor continuam na equipe e o relacionamento está cada dia melhor. O ambiente de trabalho é muito bacana, acredito que só melhorou o convívio”, relata Dilmar.
 

Filial de Pinheiros, a primeira loja da rede Móveis Simonetti
Filial de Pinheiros, a primeira loja da rede Móveis Simonetti

 

Hoje a Móveis Simonetti é reconhecida e premiada no mercado em que atua. Recentemente a marca se destacou como uma das mais lembradas da Grande Vitória pela pesquisa Marcas de Valor feita pelo Instituto Futura e A Gazeta, sendo premiada nas categorias: varejo, atendimento ao cliente, inovação, qualidade de produtos e serviços, infraestrura e preço adequado. Quando questionado se esperava conquistar tudo isso, Dilmar diz: “Desde que era aprendiz de marceneiro eu sonhava em crescer no ramo de móveis. Quando abrimos a primeira loja de moveis, esse era o objetivo, crescer e ser sempre cada dia melhor. Mas claro que nem no meu sonho mais ousado imaginaria a Móveis Simonetti no patamar que chegou e que ainda pode chegar.”
 

Com tanta história é impossível não se orgulhar de tudo o que foi alcançado. “Me orgulho da própria história, do começo difícil e da força e determinação que tivemos pra continuar, me orgulho das pessoas que começaram comigo e até hoje nos ajudam a prosperar, também me orgulho dos que vieram depois e se apaixonaram por nossa causa”, diz Rita.

E para Dilmar, este é apenas o começo, “Não estamos parados, não é porque recebemos um prêmio que vamos amolecer, estamos sempre inovando. A Móveis Simonetti está sempre começando uma nova fase e temos muitos planos para melhorar o atendimento e os preços. Muitas novidades chegando. Aguardem”, conta.

Compartilhe 😉

14 comentários

  1. Bom dia.

    Realmente, a Simonetti é uma família, uma empresa ótima pra trabalhar, que da oportunidade para quem quer crescer, e investe em seus funcionários. Amo trabalhar aqui.

  2. Gostaria de parabenizar à família Simonetti, que vem nos provar a todo instante que o segredo do sucesso é acreditar nas pessoas, onde em pequenos ou grandes gestos de respeito ao próximo podem fazer a diferença. A Simonetti valoriza e respeita seus colaboradores e consumidores tratando-os como únicos, se importando em realizar seus sonhos.

    Obrigado Móveis Simonetti por existir em nossas vidas e por toda oportunidade nos dada !!!

  3. Essa história e fantástica merece todo nosso respeito, com esses dois que lutaram muito para chegar onde estão, e nem por isso deixam de buscar mais e mais espaço no nosso mercado, que hoje muito mais concorrido. Parabéns a Móveis Simonetti, mas um parabéns ainda maior para essa dupla sr Dilmar e dona Rita

  4. Boa tarde,
    De vez em quando sou surpreendida com a seguinte pergunta: “Você gosta de trabalhar na Simonetti?”
    Simplesmente respondo que diante uma empresa que respeita seus funcionários, tratando-os da melhor forma, mantendo compromisso diário, dando oportunidades de aprendizagem para que o indivíduo cresça profissionalmente, que elabora projetos com intuito de melhoria tanto para os clientes como para os colaboradores da empresa, sou imensamente satisfeita, pois tenho certeza que o aprendizado e a experiência aqui adquirida, é válido em todos os sentidos. Muito feliz em participar dessa grande equipe.

  5. Boa tarde !!!

    Tenho pouco tempo de empresa, mas posso dizer que tenho muito prazer em levantar da minha cama e vir para o trabalho, aqui é diferente das empresas que já trabalhei e não estou dizendo mentira pois tem os comentários acima que afirmam isso, sempre achei que a convivência dentro de uma empresa teria sim que ser amigável, pois passamos o maior tempo dentro dela e a Móveis Simonetti nos trata como família, e em cada loja que passei pude sentir o carinho de um lar.

  6. É GRATIFICANTE SABER QUE COMO COMEÇOU E ONDE ESTAMOS NO CENÁRIO VAREJISTA, ME ORGULHO MUITO DE FAZER PARTE DESSA EMPRESA, SOU VENDEDOR E TAMBÉM TENHO SONHOS E SE DEUS PERMITIR VAMOS CADA VEZ MAIS LONGE !

  7. Fazer parte dessa grande família Móveis Simonetti é um enorme prazer !
    Uma historia de grandes vencedores e que nos motivam a estarmos pensando sempre lá na frente e estarmos arriscando e nunca deixando de sonhar.
    Amo fazer parte dessa família extremamente humilde !!
    Que nosso Senhor continue nos abençoando sempre..

  8. É muito prazeroso saber que temos o sr Dilmar e a dona Rita como exemplo de vitória e sucesso. Fico muito feliz em fazer parte da família Simonetti, tão abençoada por deus .

  9. É tão bom quando chega um cliente na loja, se aproxima da gente e fala, eu gosto de comprar aqui por que me sinto bem, sou bem acolhida e me tratam como se fosse da família. E é isso que a gente tenta fazer e passar para o cliente. Precisamos nos colocar no lugar do cliente, fazer o possível e impossível para satisfazê-lo.

  10. Quero parabenizar a Rita Simonetti e Dilmar Simonetti pelo sucesso da família Simonetti, pois eu não vejo a Simonetti só como uma empresa, mas sim como uma família! que me acolheu de braços aberto. Por isso, agradeço a Deus e todos os responsáveis pela administração da família Simonetti, por fazer parte desta família, por isso peço a DEUS todos os dia por cada um da empresa simonetti, por que um corpo depende de cada parte para funcionar perfeito, por isso desejo mais e mais sucessor para todos!

  11. Desde o primeiro dia de trabalho na Moveis Simonetti, pude perceber que essa empresa é diferente das demais. Aqui se tem valor, respeito pelo colaborador . Ao longo de quase 10 anos de Simonetti, aprendi a amá-la e sei que aqui é a minha segunda casa , fiz muitos amigos que considero como minha família, só tenho a agradecer a oportunidade de fazer parte dessa historia.

  12. Melhor empresa para se trabalhar e investir, sempre atendendo as necessidades dos clientes com conforto e qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *