Desktop ou Notebook, qual escolher?

O computador se tornou um item quase necessário, as facilidades oferecidas pela máquina são tantas que quem descobre o mundo virtual, dificilmente fica indiferente a ele. Uma das dúvidas de quem deseja adquirir um computador refere-se a qual tipo de máquina escolher, um computador de mesa (Desktop) ou notebook. Essa decisão vai depender de alguns fatores importantes, que serão listados a seguir.
 

O primeiro passo para a escolha é pensar em qual será a utilidade da sua máquina. O notebook é um aparelho recomendado para quem utiliza o computador apenas para o trabalho ou tarefas simples, e o desktop é ideal para quem quer utilizar o computador para jogar ou executar programas pesados. Não é que não seja possível executar jogos em um notebook, porque isso depende da configuração da máquina, mas o Desktop aquece menos com o uso intenso e prolongado, evitando com mais eficiência que ocorra um problema de superaquecimento, que pode ser bem prejudicial para a máquina.
 

Um dos grandes pontos positivos do notebook é a mobilidade, já que você pode levá-lo para onde quiser. É ideal, por exemplo, para estudantes que precisam usar o computador para realizar pesquisas na própria escola ou para quem precisa viajar constantemente. Enquanto o desktop é mais recomendado para empresas e para quem precisa executar tarefas em um local fixo.
 

Na hora da escolha você pode avaliar outras questões também, como o fato de que uma grande parte dos novos aparelhos notebooks possuem webcam embutida, e que com o desktop é mais fácil e quase sempre mais barato para se fazer upgrades. Avalie também a questão financeira, não é preciso comprar um computador super potente, que certamente sairá mais caro, se você for utilizá-lo para realizar tarefas que consomem pouco da potência que ele oferece. Assim, você economiza e adquire uma máquina que atende todas as suas necessidades.

Compartilhe 😉

Um comentário

  1. Notebooks são realmente imprevisíveis temos que muito cuidado ao comprá-los.
    Verificar configurações etc;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *