Dicas de saúde para o verão

Chegou o verão, a estação mais esperada do ano.  Mas o calor intenso e a baixa umidade podem ser bem prejudiciais à saúde. Por isso, é preciso manter uma hidratação constante e uma boa alimentação. Confira algumas dicas para ter um verão saudável.
 

O sol emite os raios ultravioletas que ajudam o nosso organismo a produzir a vitamina D, que auxilia na absorção de cálcio e traz diversos benefícios à saúde, como a diminuição do risco de doenças cardíacas e da osteoporose. Mas uma exposição exagerada sob esses raios também pode trazer sérios problemas à saúde, como o câncer de pele, por exemplo. Por isso, evite ficar exposto ao sol no período entre 10:00 e 16:00 horas e use sempre o protetor solar, mesmo se o dia estiver nublado.
 

Hidratação é a palavra de ordem no verão, por isso tome água e outros líquidos constantemente, mesmo que não esteja com sede. A água é necessária para o funcionamento da maioria dos processos que ocorrem em nosso organismo, incluído a digestão, respiração e o controle da temperatura corporal. Além disso, ela pode contribuir para o emagrecimento.
 

Mas atenção, evite o consumo de líquidos industrializados como refrigerantes e sucos artificiais, dê preferência a um suco natural ou a uma boa água de coco.
 

Uma outra dica importante refere-se a alimentação. Dê preferência aos alimentos mais leves como frutas e saladas, opte por peixes e frango ao invés de carne vermelha e coma cereais e grãos, pois eles possuem nutrientes importantes para o funcionamento correto do organismo. Com o calor intenso, o nosso organismo libera o suor para controlar a temperatura corporal, nesse processo são eliminados diversos sais minerais que devem ser repostos com o consumo de alimentos saudáveis.
 

No verão também precisamos cuidar da saúde ocular, e a melhor maneira de se fazer isso é utilizando o óculos de sol. Os óculos de sol protegem os olhos contra queimaduras na córnea e na retina, que podem causar lesões irreversíveis. Mas tenha cuidado com a qualidade do produto que você usa, um óculos de sol falso ou de má qualidade pode trazer problemas como a catarata ou até mesmo levar a cegueira.
 

Mas a dica fundamental do verão é se refrescar. Procure sempre ficar em lugares bem arejados, mas se estiver em um lugar fechado use ar-condicionado ou ventiladores para ajudar o corpo a se manter em sua temperatura ideal. Tome banho várias vezes ao dia, ou procure ao menos lavar o rosto, a nuca e as mãos com frequência.
 

Agora que você sabe o que fazer para se manter saudável, já pode se preparar para o verão. Na Móveis Simonetti você encontra tudo o que precisa para se refrescar. Condicionadores de ar, ventiladores, piscinas e muito mais. Acesse o nosso site ou visite uma de nossas lojas e confira.

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *