Dicas para decorar o seu quarto

O quarto é um espaço de extrema importância na casa, é o onde o(os) morador(es) pode(em) abusar do seu estilo. Por isso é um cômodo que merece bastante atenção na hora de ser decorado. Confira algumas dicas para deixar seu quarto confortável e com seu estilo.
 

No que se refere às cores, é aconselhável usar tonalidades mais claras, pois elas deixam o ambiente mais relaxante e transmitem a sensação de calma. As cores fortes podem causar incômodo e deixar o ambiente carregado. Usar papéis de parede e adesivos pode ser uma boa opção, além de dar mais beleza às paredes, eles podem ajudar a destacar ainda mais o seu estilo.
 

A mobília merece uma grande atenção e deve se adequar também ao espaço do ambiente. Em quartos pequenos uma cômoda, às vezes, pode ser uma melhor opção que um guarda roupa. No caso de quartos compartilhados, por irmãos por exemplo, uma beliche se adequará melhor aos ambientes pequenos. Para acomodar o computador, nada melhor que uma bela escrivaninha. E se você tem o hábito de ler, ter um criado mudo ao lado da cama é uma excelente escolha, pode ser pequeno o suficiente para acomodar uma luminária e um livro.
 

Outro elemento de grande importância, e que às vezes não tem a devida atenção, é o colchão. Passamos cerca de 23 anos da nossa vida dormindo, então esse tempo merece ser bem desfrutado, até porque, dormir mal pode ocasionar sérios problemas à saúde. Fique atento a densidade do colchão, ela deve ser escolhida de acordo com o seu peso. Um colchão mole demais pode afundar e causar dores nas costas e o duro pode provocar dores nos ombros,quadris e cansar a musculatura.
 

Para dar um toque final na decoração você pode montar um mural na parede para pregar fotos e lembretes, instalar uma prateleira para guardar CDs, DVDs ou livros e usar outros objetos decorativos. Ao final, o importante é que você se sinta bem estando em seu quarto, um ambiente ao seu estilo, certamente te garantirá mais conforto e satisfação.
 

Compartilhe 😉

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *