Dicas para tirar odores da geladeira

Peixes, carnes e produtos estragados podem produzir odores desagradáveis se estiverem no espaço fechado de uma geladeira, o mau cheiro infesta o eletro e até toda a casa quando abrimos a porta do refrigerador. Os refrigeradores Frost Free são bons aliados nesse assunto, pois eles ajudam na diminuição dos odores. Mas diminuir não significa tirar todo o mau cheiro, por isso, fique atento(a) as dicas a seguir e saiba como retirar o cheiro desagradável de sua geladeira.
 

Para começar, limpe a geladeira com água e sabão ou vinagre branco.
 

• Faça uma solução de 1 litro de água com 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, depois umedeça um pano na solução e passe na geladeira. Lave a geladeira e deixe-a com a porta aberta por 1 ou 2 horas.
 

• A segunda dica é colocar um pires ou uma xícara com pó de café fresco dentro da sua geladeira. Deixe lá por mais ou menos 1 dia.
 

• Corte uma maçã em pedaços e distribua pela geladeira. Deixe a fruta lá por no máximo 2 dias, depois retire e jogue fora.
 

• Você pode utilizar também o carvão ativado, deixando-o por 2 ou 3 dias dentro de uma vasilha em seu refrigerador.
 

Mas a dica principal não é limpar e sim evitar que os odores tomem conta da sua geladeira. Para isso, verifique sempre a data de validade dos alimentos, não coloque carnes e outros perecíveis na porta do congelador e procure deixar os alimentos sempre bem embalados.

Compartilhe 😉

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *