Entenda a diferença entre os refrigeradores Cycle Defrost e Frost-Free

Refrigerador é um eletro essencial em toda cozinha e hoje em dia podemos encontrar no mercado uma grande variedade de modelos com diversos tipos de degelo (forma de descongelamento), os mais usados atualmente são o Cycle Defrost e o Frost-Free por conta de sua facilidade e praticidade. Confira a diferença entre os dois modelos.
Cycle Defrost
Cycle Defrost (em português “ciclo de degelo”) é uma tecnologia utilizada em refrigeradores que consiste no refrigeramento natural de alimentos. A vantagem de um refrigerador Cycle Defrost é que ele acumula pouco gelo em seu interior, sendo necessário descongelá-lo em média 2 vezes ao ano.
Frost-Free
A grande vantagem do refrigerador Frost-Free (em português “livre de gelo”) é o fato de que ele não acumula gelo nas paredes do congelador, ou seja, nunca precisa ser descongelado. Seu resfriamento ocorre por um sistema de ventilação onde o próprio aparelho trata de derreter o gelo criado e evaporá-lo, sem que seja necessária a interferência do proprietário. Outra vantagem desse modelo, é que ele diminui os odores de congelados, isso graças ao seu sistema de ventilação. A desvantagem do refrigerador Frost-Free está em seu consumo de energia, que é maior que os outros modelos de degelo (Cycle Defrost, automático,etc).

O Frost-Free é o modelo mais tecnológico e prático, porém o Cycle Defrost também é uma ótima opção e possui um consumo menor de energia.

Compartilhe 😉

208 comentários

  1. Nossa sua explicação me ajudou muito. Estava em uma duvida cruel em qual comprar mais ja me decidi por uma cycle defrost pois não quero dor de cabeça com uma fosfree. Mmuito obrigado!

  2. Muito obrigada pela explicação. Estamos pesquisando para comprar uma geladrira frost três…..confesso que não sabia que existia a defrost. Meu esposo chegou com um encarte c promoção da defrost e fui pesquisar a diferença entre as duas e logo achei essa EXCELENTE explf icação. Estava preocupada pois minha irmã comprou uma frost free e você pingando água dentro e da minha estragou que nao valeu a pena consertar.

  3. Dentre todas as explicações, essa foi a mais simples e esclarecedora.
    Depois também soube que uma prima minha tinha uma defrost, e falou que raramente precisa descongelar, e que é sempre uma camada fininha de gelo, nada comparado com as geladeiras normais. Agora ja tenho certeza de qual modelo escolher.
    Obrigada!

  4. chegou minha geladeira linda Tipo de degelo Cycle Defrost me assustei com pouco de gelo que criou ai vim pesquisar .Graças a Deus estou mais tranqüila.Obrigada e vou curti minha geladeira.parabéns….

  5. Adorei esse esclarecimento pois não sabia o que era defrost e só assim tirei minhas dúvidas agora posso fazer uma compra segura !!!!! Obrigada.

  6. Muito esclarecedor. Estou com um refrigerador MABE frost free e pela segunda vez apresentou problemas funcionando só a parte superior. Da primeira vez o conserto foi caríssimo e agora não sei se vai compensar, talvez tenha que comprar outro e esse esclarecimento me ajudará bastante.

  7. Amei a explicação, muito boa explicação! estou indo comprar um refrigerador mais tinha duvida de qual seria melhor, agora já sei qual comprar, muito obrigado, e que bom poder contar com vocês! estão cada dia melhores, por isso sempre compro nesse site!

  8. Que bom! Agora tirei minhas duvidas, e aliviei minha consciência. E estou muito sastifeito por saber que adquiri o refrigerador certo.

  9. Comprei uma geladeira cycle defrost porém ela funciona o tempo todo, ou seja não tem pausa no barulho. Gostaria de saber se é normal?

  10. Para mim é importantissimo saber qual é silenciosa, digo Defrost é mais propensa a barulho ou a frost free.A Defrost agora em 2023 é mais vendida ou a frost free.Grata em responder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *