Entenda como funciona a lavagem por turbilhonamento

Atualmente muitas lavadoras estão usando o processo de turbilhonamento para lavagem, que promove uma limpeza mais eficiente e um menor desgaste da roupa. Entenda melhor como funciona este processo.
 

O turbilhonamento é uma espécie de redemoinho formado por um determinado fluido, que nesse caso é a água. O processo de lavagem acontece em intervalos divididos em segundos de agitação e repouso. Nos momentos de agitação a turbina da lavadora movimenta a água fazendo-a criar o redemoinho, as roupas acompanham esse movimento permitindo que a água e o sabão penetrem até nos lugares mais difíceis do tecido. Nos momentos em que a lavadora fica em repouso, os componentes do sabão começam a agir e dissolver a sujeira.
 

Esse processo é repetido também em sentido contrário, permitindo que a lavagem aconteça em lugares do tecido que antes não haviam sido atingidos, promovendo assim uma limpeza uniforme e eficiente.
 

O processo de enxágue funciona de maneira semelhante ao de lavagem, com um turbilhonamento de reversão que retira o excesso de sabão das fibras do tecido.

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *