Compartilhe:

 

Férias são tudo de bom! São os momentos em que usamos para recarregar as energias, renovar as ideias, e claro, nos divertir bastante. Cada momento é importante: o descanso na praia, o passeio nas montanhas, a primeira viagem de avião, o aprendizado com a cultura de um lugar exótico… E como não poderia ser diferente, para cada passo um clique, e lá se foi mais um post para as redes sociais.

 

Por isso, se você curte compartilhar suas fotos no Instagram, Facebook, Pinterest, ou até mesmo no Twitter, e gostaria de saber como deixar suas imagens mais criativas e incríveis, veja só as dicas que preparamos para você:

 

#Regra dos Terços

 

A Regra dos Terços é basicamente uma técnica utilizada para organizar os elementos da imagem. Ela é importante no enquadramento e na harmonia da fotografia.

 

Para usá-la, basta dividir a imagem em nove quadrados, com duas linhas verticais e duas linhas horizontais. Na maioria das vezes, é possível habilitar esta opção nas configurações do aplicativo de fotografia de seu smartphone.

 

1

 

A ideia é dar mais destaque ao que é realmente relevante na imagem. Para isso, posicione os elementos desejados nos cruzamentos das linhas, enquanto estiver enquadrando sua composição.

 

2

 

Para fotos de rostos, mantenha sempre os olhos na linha superior do terço.

 

3

 

Se você busca combinar enquadramentos perfeitos com fotos de alta qualidade, uma boa dica é utilizar a câmera de 16MP do Samsung Galaxy S6. O nível de detalhamento da imagem é excepcional e a captura da luz é excelente. Vale muito a pena!

 

#Paisagens

 

Este é o tipo de fotografia que não pode faltar em viagens. Por isso, veja como aproveitar ao máximo o encanto da paisagem escolhida:

 

- Horizontes: use as linhas horizontais – da Regra dos Terços – como referência. Se o céu estiver espetacular e merecer destaque, deixe o horizonte abaixo da linha inferior. Mas, se os destaques são os elementos da imagem, posicione o horizonte acima da linha superior.

 

4

 

- Luz do sol: teste tirar fotos ao amanhecer ou ao entardecer. A luz fraca do sol proporciona um efeito amarelado bonito e elegante.

 

5

 

- Novas perspectivas: Que tal mudar o ponto de vista? Fotos de ângulos diferentes podem dar resultados bem interessantes. Tente transmitir uma mensagem através de uma perspectiva diferente.

 

6

 

Para fotografias em espaços amplos e com a utilização de luz ambiente, o Celular Motorola Moto G 3° Geração é uma excelente escolha. Sua câmera traseira de 13MP e sua câmera frontal de 5MP – ideal para selfies – fazem bonito neste tipo de situação.

 

#Fotos contra o Sol – Use o flash

 

7_1

 

Isso mesmo! As fotos ficam escuras quando tiradas em locais com foco de luz ao fundo. Neste caso, use o flash para suprir a falta de iluminação e deixar os objetos próximo visíveis.

 

# Fuja do clichê

 

7

 

Nada de centralizar o elemento na fotografia! Fotos centralizadas são pouco criativas e nada atraentes. Utilize as dicas acima para produzir imagens interessantes e aumentar ainda mais o número de curtidas de seus posts. =P

 

Pronto! Agora é só libertar a criatividade e registrar os momentos mais divertidos de suas férias. =D

 

Leia também:

 

Descubra os joguinhos secretos do Android Lollipop
Android ou Windows Phone: qual escolher?
Como marcar mensagens favoritas no WhatsApp

Deixe um comentário:

Sobre Nós
dezembro 2020
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031