Filtro HEPA, um aliado da saúde

Na hora de comprar o seu ar condicionado ou aspirador de pó, você certamente deve ter se deparado com o HEPA, um importante filtro de ar que é capaz de eliminar até 99% das impurezas de um ambiente.
 

O filtro HEPA é um recurso eficiente para quem sofre com problemas respiratórios como alergias e asma, pois ele realiza a filtragem do ar, sugando pó, ácaros, vírus, bactérias e muitos outros agentes nocivos à saúde humana. Por este motivo, costuma ser muito utilizado em hospitais e também em aviões.
 

Ele é composto por fibras emaranhadas entre si que conseguem reter partículas minúsculas de até 0,3 mícrons, que são invisíveis a olho nu, mas que, como dito anteriormente, podem trazer sérios problemas à saúde. Sendo assim, quanto mais aparelhos em sua casa tiverem o filtro HEPA, melhor será a qualidade do ar que você respira.
 

Mas para garantir que este filtro funcione perfeitamente bem é necessário realizar a manutenção do produto. Essa manutenção pode variar de acordo com o fabricante, por isso, leia o manual de instruções para saber qual o tempo e o procedimento ideal para a troca do filtro. Assim, você garante a eficiência do produto e uma melhor qualidade de vida.

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *