Móveis Simonetti – Excelência no atendimento aos clientes

A constante busca em prestar um serviço especial de atendimento ao cliente, tem colocado a Móveis Simonetti como referência no Espírito Santo. Em recente matéria divulgada por um jornal de grande circulação no estado, a empresa não foi citada na lista das cem campeãs de reclamações do PROCON.

Para conquistar uma posição de respeito e credibilidade junto aos clientes, a Móveis Simonetti vem buscando melhorias no serviço de Assistência Técnica, apontado como um dos maiores gargalos em outras empresas. Na Móveis Simonetti, este setor serve de ponte entre o cliente e o fabricante para facilitar, com rapidez e da melhor maneira possível, a resolução de cada problema apresentado.

Nas Lojas o cliente também recebe todas as instruções para garantia.

Através deste serviço, a Móveis Simonetti faz o envio dos produtos, que são objetos de reclamação, para o posto autorizado, gerando maior controle e eficácia, e reduzindo assim o prazo de devolução.

 

E como funciona a Assistência Técnica?

Quando o cliente vai à loja ou liga informando ao gerente ou responsável sobre problemas ou defeitos em algum produto, a empresa faz um cadastro deste produto no sistema, descrevendo o problema alegado. Em seguida é realizada uma visita de avaliação ou até mesmo o recolhimento do produto, dependendo do caso.

Outro canal direto de comunicação com o cliente é o link Central do Cliente disponibilizado em nosso site: www.moveissimonetti.com.br, para receber reclamações ou opiniões. Todas as informações são checadas e encaminhadas para os setores responsáveis.

Cada caso de reclamação recebe um atendimento diferenciado. Quando se trata de eletro, o problema, do referido produto, é encaminhado a um posto autorizado. E dependendo do produto e a cidade, há a possibilidade do próprio posto autorizado comparecer a residência do cliente. Em caso de móveis a empresa envia um profissional especializado em montagem para que seja feita a manutenção ou verificação das peças necessárias para realizar o reparo. Em caso de substituição de peças ou do produto, solicitamos ao fabricante para fazer a reposição.

Por meio de eficiência na logística, o produto é restituído de maneira rápida. No caso de móveis, é finalizado com a visita do montador à casa do cliente pra que seja feita a restituição.

Quando não é possível resolver o problema do eletro na autorizada ou restituição de peças em móveis, solicitamos ao fabricante a troca do produto avariado. Desta forma garantimos a satisfação do principal interessado, o cliente, que deseja ver seu problema solucionado.

Os números de atendimento pela Assistência impressionam. No total soma-se até 1.128 (Hum mil, cento e vinte e oito) atendimentos em um período de 30 dias ou um pouco mais do que isso. Nos casos de Procon, o departamento jurídico, juntamente com o setor de assistência técnica da empresa e o fabricante, tentam resolver o problema do cliente. A maioria resulta em acordos favoráveis, sem a necessidade de abertura de processo administrativo, principalmente quando é provado que o defeito é de fato de fabricação, com quase sempre 100% de aproveitamento das causas resolvidas.

Com uma prestação de serviços deste nível, a Móveis Simonetti se consolida como uma das empresas mais confiáveis no Espírito Santo, onde possui uma carteira de quase 145 mil clientes em 15 lojas. Está entre as cem empresas que mais vendem no estado. Ainda conta com 15 lojas e 127 mil clientes na Bahia e 03 lojas e cerca de 44 mil clientes em Minas Gerais.

Com números assim tão expressivos, ficar de fora da lista das cem empresas que mais recebem reclamação no PROCON é a certeza de que a Móveis Simonetti está no caminho certo para atingir a excelência no atendimento aos seus clientes.

 

Lista das empresas campeãs de reclamações, divulgado pelo Procon do Espírito Santo:

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Um comentário

  1. Gostei dessa. É por isso que eu compro na loja Simonetti. Ainda não precisei de assistência técnica para minha televisão e quando eu precisar sei que vocês vão me atender bem igual me venderam.

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