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Da esquerda para direita: Bruna Monteiro, Janaína Correa, Marcelo Barbosa, Edmar Moreira, Fernando Breda, Estêvão Mota, Fernando Souza, Ana Cláudia Santos


 

A Móveis Simonetti mantém o compromisso de sempre garantir a completa satisfação do cliente, inclusive após a compra. Por isso, a empresa possui também o departamento de pós-venda, que auxilia os clientes na hora da troca ou reparação de produtos com defeito.
 

Estevão Mota, colaborador da Móveis Simonetti, explica como funciona o procedimento: “A função do pós-venda é filtrar os produtos com defeitos e dar o tratamento adequado para cada um deles, pois se tratam de fabricantes diferentes e produtos diferentes.
 

Por exemplo: Se um produto apresenta defeito e tem posto autorizado na mesma cidade do cliente, a revenda faz esse contato com o posto autorizado para que ele possa prestar o atendimento ao cliente.
 

Quando não há posto autorizado do produto na cidade em que ele se encontra, a Móveis Simonetti recolhe o produto na casa do cliente (no caso de produtos pequenos, o cliente geralmente deixa na loja) para encaminhar o produto ao posto autorizado, e quando fica pronto, o produto é devolvido ao cliente, sem que este precise pagar por isso.
 

Há também outros casos, em que o fabricante não tem postos autorizados próximos, então, o atendimento é feito via e-mail/telefone direto com o fabricante, que tem uma plataforma de atendimento ao cliente. As lojas da Móveis Simonetti também realizam os procedimentos, solicitando códigos de postagem para envio gratuito do produto com defeito aos postos autorizados.
 

Há outros, em que não tem postos autorizados para o produto. Quando estes apresentam defeito, as lojas trocam o produto para o cliente e depois estes produtos são repostos no estoque da Móveis Simonetti através de RMA.
 

Temos também a central de atendimento, em que o cliente pode solicitar atendimento/orientação via telefone: (27) 3765-0865.”
 

Quanto aos atendimentos referentes aos produtos da linha de móveis, Janaína Correa diz: “Quando é notificado pelo cliente alguma necessidade, encaminhamos um montador para avaliar o produtos e o problema.
 
Identificada a solução, solicitamos as peças no nosso sistema para que o fabricante (qualquer seja ele) nos envie, totalmente sem custo. Ao chegar, gerenciamos a entrega na residência do cliente e encaminhado o montador para a restituição.
 
Caso seja necessário é enviado até um supervisor para avaliar necessidade de troca de um produto a fim de satisfazer a necessidade do cliente em vista de um vício não possível de solucionar com pedido somente de peça.”

Em média são feitos 1000 atendimentos por mês, e o serviço é oferecido de forma gratuita. A intenção da Móveis Simonetti é garantir que o cliente fique satisfeito com o produto e que possa desfrutar ao máximo do bem adquirido.
 

A Móveis Simonetti busca também, sempre que possível, saber o resultado do procedimento. “Desejamos verificar se o cliente foi devidamente atendido, e se o problema foi resolvido. Há casos, em que fazemos contato com o cliente para informar sobre prazos, direito adquirido, entre outras coisas.”, afirma Estevão.
 

Quanto a opinião dos clientes sobre o serviço, Estevão diz: “Os clientes adoram este tipo de atendimento, e elogiam bastante o trabalho da Móveis Simonetti.”
 

E os elogios são válidos, já que os colaboradores buscam sempre realizar um bom atendimento, tal como afirma Janaína: “Buscamos estar sempre a disposição em todos os processos: ouvir o cliente, encaminhar montador, pedir peça, gerenciar com cuidado para ser recebido em perfeito estado para o mesmo, restituir e enfim resolver a situação, caso não, refazer todo processo e agir com compromissos para atender com o máximo de eficiência o que para nós é primordial para alcançar o sucesso com os clientes.”
 

Ainda nesse contexto, a Móveis Simonetti oferece ao cliente a opção de obter a garantia BEM +, que estende em até 4 anos a garantia que é oferecida pelo fabricante. A garantia BEM+ da Móveis Simonetti conserta o produto quantas vezes forem necessárias, e até mesmo, faz a substituição dele por outro novo, quando o mesmo não tenha mais conserto ou não exista peças para o seu reparo no mercado.
 

Esses serviços mostram o quão preocupada uma empresa pode ser com a satisfação e a fidelidade de seus clientes. O serviço de pós-venda é um diferencial, algo que garante muito mais tranqüilidade e segurança para quem compra o produto. Este é um trabalho realizado por empresas que realmente se preocupam em servir com qualidade, algo que gera e fortalece os laços de confiança entre a empresa e o cliente.
 

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  • Povo Bonito esse kkkk. Encho a paciência deles todos os dias.
    Amo tia Jana, Estevão é o mais chato.

    Comentário por: Udinei — 17 de setembro de 2012

  • Parabéns a empresa Móveis Simonetti e seus colaboradores, está aí um exemplo a ser seguido.

    Comentário por: Aparecida Giacomazza — 18 de setembro de 2012

  • Adoro seus produtos.

    Comentário por: paula — 7 de outubro de 2012

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