Móveis Simonetti adota solução SAP S/4HANA para modernizar processos e suporte estratégico ao seu crescimento

O SAP S/4HANA vai trazer melhorias na governança, agilidade no fornecimento de informações e apuração dos resultados da empresa

Time MSAP do TI da Móveis Simonetti. Da esquerda para direita: Frank, Ráfaga, Vinícius e Arthur.
Representando o time do TI da Móveis Simonetti, da esquerda para direita: Frank, Ráfaga, Vinícius e Arthur.

Há mais de 30 anos no mercado a Móveis Simonetti é uma rede do ramo varejista com mais de 60 lojas espalhadas no Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais oferecendo conforto e bem estar para seus clientes. Acompanhando as inovações do mercado para se manter competitiva e visando um posicionamento de destaque, a Móveis Simonetti está adotando a solução SAP S/4HANA para garantir que toda a sua gestão seja realizada com as melhores práticas, fornecendo ao board da empresa informações mais consistentes, deixando a disposição para análises e decisões estratégicas.

A venda e a implementação da solução estão a cargo da Megawork, parceira Gold da SAP, que atende ao Estado do Espírito Santo através de sua matriz, e demais cidades do Brasil através de seus 4 escritórios (SP, RJ, MG e SC).

De acordo com Jefferson Souza, Diretor de TI da Móveis Simonetti, o objetivo principal da implementação do SAP é apoiar a gestão. Em particular, na área contábil e financeira, trazendo rapidez no fechamento dos livros, fornecendo uma visão mais coerente das informações da empresa, visando a análise dos resultados com mais facilidade no dia a dia. Além disso, prevê que a rastreabilidade das informações e a automatização e padronização dos processos serão pontos positivos que terão com a adoção da SAP. Inovação está no DNA. Com o SAP implantado, poderá dedicar maiores esforços de sua equipe de TI nos projetos de transformação digital da companhia.

Para o Presidente da Móveis Simonetti – Dilmar Antonio Simonetti, o SAP S/4HANA vai modernizar e trazer mais segurança para o backoffice da empresa gerando informações mais confiáveis diariamente de toda a operação, finaliza.

Prezando por um número baixo de customizações, a Móveis Simonetti implementará a versão standard do SAP S/4HANA, pois antes da escolha do ERP, foi realizado um levantamento de requisitos funcionais e o SAP correspondeu a aderência. Jefferson Souza, acredita que, com a metodologia da SAP Activate e a energia dos colaboradores, será possível realizar o go live no primeiro bimestre de 2020.

Para Alexandro Carvalho, diretor executivo da Megawork enfatiza que o varejo é um dos setores que mais está investindo em inovação, de acordo com uma pesquisa feita pelos especialistas da Bain & Company. “A forma de se posicionar e comercializar produtos mudou e os líderes dessa indústria já perceberam isso e estão cada vez mais buscando soluções tecnológicas que apoiem na lucratividade e ofereça uma experiência única aos clientes”. O volume de dados gerados pelo varejo diariamente pode ser utilizado com inteligência para automatizar processos e economizar recursos. Ensinando máquinas a “lerem” estes dados é aberta uma infinidade de possibilidade de análises e estimativas.

A Megawork foi eleita através de uma RFP a implementar a solução SAP na Móveis Simonetti. “Vamos nutrir os líderes da Móveis Simonetti com informações em tempo real sobre o negócio podendo acessar dados em qualquer lugar permitindo uma gestão ampla e transparente apoiando na posição de vanguarda da empresa” finaliza Alexandro Carvalho.

Da esquerda para direita: Jefferson, Dilmar, Rafael, Alexandro, Janine, Marcos e Marcelo.
Da esquerda para direita: Jefferson, Dilmar, Rafael, Alexandro, Janine, Marcos e Marcelo.

Sobre a Megawork

Desde 1992, a Megawork é uma consultoria especializada em soluções para gestão de negócios. Tem como principais objetivos proporcionar aos seus clientes um rápido retorno de investimento, agilidade na implementação e otimização da gestão dos recursos tecnológicos.

É Partner Gold SAP, implementa soluções de gestão empresarial SAP ECC, SAP S/4HANA para médias e grandes empresas e SAP Business One para empresas em crescimento, também atua com soluções de business Intelligence, gestão de clientes e mobilidade. Presta serviços de consultoria e projetos funcionais, AMS (Application Management Services), Fábrica de Software (ABAP, .Net e Sharepoint) e Alocação de Profissionais.

Possui certificação SAP PCoE – atestando que a empresa apresenta padrões globais de excelência da SAP e boas práticas de gestão e suporte às soluções. Além disso, é a 1ª empresa do Brasil certificada no MpsBr – Nível C em serviços. E conta com as certificações MpsBr – Nível F, ISO 9001 e os selos da SGQ-TEC e ProdFor.

A Megawork atua em todo o território nacional e conta com mais de 200 profissionais entre a matriz em Vitória – ES e as unidades de São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG e Itajaí – SC.

Para mais informações, acesse: www.megawork.com

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *