Saiba como economizar até 50% no consumo de energia de seu ar-condicionado.

 

ar-condicionado-na-academia

 

Você já passou por isso?

 

Chegar em casa naquele calorão e ligar o ar-condicionado na temperatura mínima para gelar mais rápido o ambiente.

 

Parece familiar?

 

Pois é! A princípio, essa parece uma boa solução para resolver logo o desconforto do calor. Porém, independentemente da temperatura que você colocar o ar-condicionado, o tempo de resfriamento será o mesmo. Sendo assim, ligar o ar-condicionado na temperatura mínima, em dias muito quentes, fará o aparelho trabalhar muito mais para atingir a temperatura desejada, consumindo mais energia.

 

E qual a solução?

 

Pôr o ar-condicionado na temperatura média de 23°C.
Dessa forma, o aparelho atingirá mais fácil a temperatura local, desligando o compressor e economizando até 50% da energia.
Isso mesmo! Até 50% na economia de energia.

 

Para quem possui ar-condicionado com a tecnologia inverter, a economia pode ser ainda maior. Isso porque esses aparelhos são capazes de atingir a temperatura desejada rapidamente e mantê-la constante, com pouca oscilação de energia.

 

Ah! Vale lembrar que frestas de janelas, fretas de portas, o calor das janelas e o calor das portas influenciam na temperatura local. Para um melhor aproveitamento do aparelho, e controle de energia, é importante garantir que portas e janelas estejam bem fechadas.

 

E aí? Vamos aproveitar a dica para economizar energia?

Fonte:  Zero Hora

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *