Compartilhe:

 

O sofá é uma peça importante da decoração de qualquer ambiente, por isso deve permanecer sempre limpo e bem cuidado. O problema é que na hora de limpar o sofá pode surgir uma grande dúvida sobre o que usar, e neste caso é de extrema importância utilizar os produtos adequados para cada tecido, caso contrário, ao invés de um produto limpo, teremos um danificado.  A Móveis Simonetti, em parceria com a Paropas, te dá dicas de como limpar o seu produto da maneira correta.

 

Sofás em tecido

 

Para a limpeza de estofados em tecido, utilize uma escova de cerdas macias ou um aspirador de pó de baixa rotação. Em caso de manchas, limpe com um pano branco, macio e limpo ou papel absorvente, sem esfregar nem comprimir. Faça a limpeza com movimentos rápidos.

 

Sofás em couro

 

Para realizar a limpeza de sofás em couro, utilize um pano úmido e limpe-o de maneira suave e uniforme, utilizando um pano branco, macio e limpo. Não use água diretamente no tecido, pois ele pode enrijecer.

 

Sofá em suede/camurça

 

Se o estofado for em suede ou camurça, utilize um pano de algodão, branco, limpo e macio. Umedeça um pano com água e sabão neutro e aplique sobre o estofado. Depois retire o sabão com um pano de algodão embebido em água fria. Para fazer uma limpeza simples, com o produto seco, escove o sofá no sentido do pelo.
Existem produtos industrializados que auxiliam na limpeza, mas caso você não os encontre para comprar, poderá usar as dicas acima e ter um produto limpo de uma forma rápida e prática.

 

 

Tags:,
  • Amei estas dicas, sempre fico desesperada na hora de limpar o sofá!
    rsrs
    Agora vai ser bem mais facil e prático.

    Comentário por: Raiza — 12 de setembro de 2012

  • Muito bom, limpou tudo…

    Comentário por: luisa — 2 de julho de 2013

Deixe um comentário:

Sobre Nós
outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031