Tanquinho ou máquina de lavar, qual escolher?

As lavadoras são práticas e economizam muito tempo na hora de lavar roupas, o que as tornam ítens essenciais para quem quer mais rapidez, praticidade e menos trabalho. O mercado atualmente oferece diversas opções que variam em preços, funcionalidades, tamanhos e capacidades, mas essa grande diversidade pode gerar dúvidas no momento da compra, principalmente na hora de escolher entre um tanquinho (lavadora semiautomática) ou uma lavadora automática. Pensando nisso, vamos descrever aqui as vantagens de cada aparelho, para que você possa analisar qual atenderá melhor as suas necessidades.
 

Economia

tanquinho-certoNo quesito economia o tanquinho é a melhor opção, pois além de ter um menor custo, ele consome menos energia e água que uma lavadora automática. Então se você busca por uma opção econômica, o tanquinho é a sua melhor escolha.
 
 
 
 
Funcionalidades

Sem-Título-1Quando o assunto é funcionalidade o tanquinho perde para a máquina de lavar, isso porque as funções que ele geralmente oferece são bem simples e a máquina de lavar é completa, ela pode possuir vários programas de lavagem, a opção de escolha entre água quente e fria, ter entrada e saída automática de água, além de conseguir lavar peças mais pesadas como edredons, por exemplo. Sem contar que elas possuem a função de centrifugação que faz com que suas roupas saiam quase secas da lavadora.

Então se você está buscando mais praticidade, a máquina de lavar pode ser a melhor opção.
 

Eficiência na lavagem

Os dois modelos vão garantir uma limpeza super eficaz para as suas roupas, mas o processo de lavagem do tanquinho pode ser mais eficiente dependendo da marca e modelo do produto. Isso porque o turbilhonamento das máquinas semiautomáticas costuma ser maior e mais variado, conseguindo alcançar todas as áreas da roupa.
 

Para finalizar talvez seja importante avaliar o tamanho da lavadora. Se você não tem muito espaço na lavanderia, o tanquinho pode ser uma boa opção, pois costuma ser menor que uma lavadora automática. Porém algumas máquinas de lavar possuem abertura frontal o que, dependendo do ambiente, pode permitir uma melhor acomodação.
 

Tanto o tanquinho quanto a máquina de lavar são produtos eficientes e cumprem bem seu dever de deixar a tarefa de lavar roupas mais simples e rápida. Mas a melhor opção só pode ser definida de acordo com a necessidade de quem vai adquirir o produto.

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *