TV 4k e TV Tela Curva. Os grandes destaques do momento.

 

Você está pensando em comprar uma TV moderna, mas fica perdido com os termos e não sabe como aproveitar as vantagens de tantos recursos novos…

 

Pois bem! Separamos duas tecnologias que estão em destaque no momento. Veja o que se aproxima melhor do que deseja e boa sorte na escolha. 😉

 

TV 4K

 

4K

 

4 K ou UHD (Ultra High Definition) é o nome dado a um novo padrão de resolução cuja qualidade é quatro vezes maior que a Full HD ( 1080p).

 

Apesar de prometer imagens com maior nível de detalhamento, a superioridade da TV 4K em relação à Full HD tem sido questionada. Aparentemente, a diferença só é perceptível a curtas distâncias da Tela.

 

Por isso, se você busca uma TV para curtir filmes, mergulhar no suspense de um seriado ou  gritar “gooooool” no futebol, a Full HD atenderá perfeitamente a sua necessidade, já que nestas situações, não é necessário ficar muito próximo da tela.

 

Mas se você busca por novas experiências com games, que exigem uma atenção maior aos detalhes, aí sim, a TV 4K será a melhor opção.

 

Vale frisar também que o material produzido para Tvs 4K ainda é limitado, por ser uma tecnologia relativamente nova no mercado.

 

É bom saber…

 

Mesmo sem data definida para chegar ao mercado, a TV 4K HDR (High Dynamic Range) tem dado o que falar.

 

Seu contraste acentuado entre luz e sombra proporcionam imagens mais realistas, revelando o que era menos visível ao olho humano até então. Seu alto nível de detalhes e o aumento da nitidez prometem criar experiências surpreendentes.

 

Bom, nos resta aguardar…

 

TV tela curva

Tela Curva

 

As Tvs com telas curvas também utilizam a tecnologia UHD. Seu design, além de aumentar o campo de visão, possibilita uma maior percepção de profundidade, nos levando a sensação de imersão nas imagens.

 

Devido ao seu visual moderno, é uma boa dica para quem busca um upgrade no visual da sala. =P

E para finalizar: procure visualizar as diferenças pessoalmente. Só assim você terá a oportunidade de provar um pouquinho de cada tecnologia.

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *