Vai se mudar? Então saiba como proteger seus pertences

Mudar de residência sempre é um pouco assustador, seja pelo sentimento ao deixar o antigo lar, pelo cansativo trabalho de empacotar e desempacotar todos os objetos, ou pelo medo de que algo se quebre na mudança. Pensando no último ponto, a Móveis Simonetti  preparou algumas dicas de como você pode realizar uma mudança tranquila, evitando que seus pertences se quebrem pelo caminho.

 

Antes de começar a empacotar é preciso se preparar. Por isso, consiga caixas de papelão, fitas adesivas (muitas fitas adesivas), jornais, plástico bolha, etc. Faça uma lista do que será transportado, para que depois você possa conferir e ter certeza de que todos os itens chegaram ao seu destino. E compre pincéis atômicos ou canetas de ponta grossa, para escrever nas caixas o nome ou tipo de produto que está sendo transportado.

 

Desmonte os móveis e separe as peças por caixas

Essa é uma dica de grande importância. É muito comum encontrar pessoas que na hora da mudança movem o produto sem desmontá-lo, algumas vezes até sem retirar todos os objetos presentes dentro dele. Evite isso, procure desmontar e encaixotar todos os móveis antes de colocá-los no caminhão. Mesmo se a mudança for realizada para uma residência vizinha, opte por desmontá-lo, dá trabalho, mas é bem mais seguro do que movê-lo  montado, pois você evita carregar um peso maior e reduz a probabilidade de danos se caso o produto vier a cair.

 

Objetos frágeis como o vidro devem ser embrulhados com plástico bolha ou  jornal, lençóis velhos também podem ser utilizados.  Se for usar jornal, tome cuidado para que este não umedeça e assim não manche o seu produto com tinta.

 

Embrulhe tudo e separe por caixas, de preferência agrupando e identificando os produtos de acordo com o cômodo em que ele será posto. Por exemplo, em uma caixa coloque os produtos que vão para o banheiro e em outra os que vão para a cozinha.

 

E os eletrodomésticos?

Os eletrodomésticos também merecem atenção na hora da mudança. No caso das lavadoras é importante evitar que a turbina se mova durante o trajeto. Por isso, coloque roupas (de preferência velhas) dentro da lavadora.

 

Já no caso dos refrigeradores, o indicado é retirar tudo de dentro, desde os alimentos, até as grades e prateleiras. Para o transporte, o refrigerador deve estar na posição vertical para evitar que o óleo do compressor entre na tubulação de refrigeração quando for ligado. Realizar o transporte de maneira incorreta, poderá causar sérios danos no produto.

 

Lembre-se de escrever em todas as caixas o que está sendo transportado, isso facilitará na identificação dos produtos e agilizará na hora de desempacotar tudo. Siga as dicas acima, assim você evita problemas e deixa a sua mudança um pouco menos estressante.

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *