Brasil é o 3º país onde se faz mais compras pela internet

Em 2011, 96% dos internautas brasileiros realizaram alguma compra através da internet. Este é um dado de um pesquisa internacional e exibida no dia 24/08/2011 pela TV GLOBO no Jornal da Globo.

 

Tamanha façanha consolidou o Brasil como o 3º país onde se faz mais compras através da internet. Isso comprova que o brasileiro esta confiando cada vez mais nessa tecnologia que nos possibilita realizar grandes negócios sem sair de casa.

 

Porém é valido ressaltar alguns cuidados básicos que devemos ter ao realizarmos uma compra na rede. São alguns:

 

– Verifique se a loja virtual indica seu endereço físico, telefone do serviço de atendimento ao consumidor e e-mail.
– Verifique a política de privacidade antes de fornecer seus dados pessoais.

 

– Analise minuciosamente as fotos do produto que pretende adquirir, elas precisam ser nítidas.

 

– Antes de concretizar a compra, leia atentamente as condições de contratação, que podem variar conforme o produto ou o serviço adquirido, a região do país (em relação ao prazo de entrega e preço do frete, por exemplo) e a forma de pagamento.

 

– Guardar todos os dados da compra, como o nome do site, itens adquiridos, valor pago, forma de pagamento, número do pedido e prazo de entrega.
– Salvar ou imprimir todos os e-mails enviados pelo fornecedor até que o produto seja entregue e esteja em perfeitas condições. Mesmo após receber o produto guarde a nota fiscal até pelo menos o fim da garantia contratual.

 

– Ao receber o produto faça a averiguação de possíveis avarias e/ou defeitos.

 

Essas são algumas dicas fundamentais para que sua compra não se transforme em um problema.

 

Nós da Moveis Simonetti trabalhamos diariamente para que nosso site esteja cada vez mais próximo em atender as necessidades dos clientes para que suas compras sejam realizadas com total segurança, facilidade e produtos que satisfaçam seus desejos.

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *