Conheça o CD – Centro de Distribuição da Móveis Simonetti

A Móveis Simonetti atualmente possui 32 lojas físicas distribuídas pelos Estados do da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais e uma loja virtual que atende a quase todo o país. Para atender a grande e crescente demanda, a Móveis Simonetti investiu em um moderno e tecnológico Centro de Distribuição, que está localizado na cidade de Pinheiros-ES.
 

O CD possui uma área de 8.000m², capaz de armazenar um mix com mais de 1500 produtos. Aproximadamente 56 colaboradores trabalham diariamente com o auxilio de equipamentos e sistemas, para coordenar o recebimento de aprox. 800 mil toneladas de mercadorias que chegam mensalmente, e a expedição de aprox. 1,3 milhões de toneladas de produtos que são enviados para a casa de clientes todo mês.
 

Como o número de mercadorias é grande, é preciso uma organização extrema para manter tudo em ordem. “Todos os produtos são identificados através de códigos e registrados em um sistema que controla a rua, prédio, nível e apartamento que se encontra o produto.” Explica Sidimarcio Dondoni, Coordenador de Logística do CD.
 

Para o deslocamento dos produtos são utilizadas: 3 empilhadeiras elétricas, com capacidade de transporte de 2.000kg e elevação até 9 metros, e 1 paleteira elétrica com capacidade de transporte  de 2.500kg. Todas as máquinas são operadas por profissionais capacitados.
 

A Móveis Simonetti conta também com outras 3 centrais de entrega, localizadas em Buerarema, Eunápolis e Teixeira de Freitas, na Bahia. Todas construídas para facilitar o transporte de produtos e melhorar ainda mais o nosso serviço de entrega.
 
http://youtu.be/pNuDWBh0pUI

Compartilhe 😉

2 comentários

  1. Muito bom. Fico orgulhoso de fazer parte dessa familia que é a moveis simonetti, trabalho bem feito tem recompensa, é isso ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *