Cuidados com os móveis brancos

Cozinha de Madeira Orquídea - Irmol

É cada vez maior a variedade de cores que os fabricantes disponibilizam ao consumidor para um mesmo modelo de móvel, tonalidades cada vez mais bonitas que só acrescentam ao design do produto. Mas uma grande variedade de cores pode gerar grandes dúvidas quanto aos cuidados que se deve ter com produto.
 

Usualmente a limpeza de móveis deve ser feita com um pano limpo e macio, que pode ser seco ou umedecido com água. Mas no caso de móveis brancos tem um produto específico que pode ser utilizado, o leite.
 

Isso mesmo, para a limpeza de móveis brancos o recomendável é utilizar o leite, podendo este ser puro ou diluído em água.  O procedimento para a limpeza é simples, basta retirar a poeira do móvel com um pano seco, umedecer um pano limpo na solução com leite e aplicá-lo sobre o móvel.
 

O amarelamento de móveis brancos é algo que pode ocorrer após alguns anos de uso, mas você pode minimizar esse efeito mantendo os móveis longe do calor e da umidade e deixando-os em lugares bem iluminados, mas sem que estes recebam diretamente a luz solar.
 

Os cuidados a serem tomados podem variar de acordo com o móvel, por isso, o ideal é que você consulte o fabricante para ter mais certeza e segurança quanto à limpeza e cuidados com o seu produto.
 

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *