Diretoria conclui projeto empresarial 2016-2020

DSC_0070 cópiaNos dia 22 e 23 de março a diretoria da Móveis Simonetti se reuniu para a conclusão do projeto empresarial 2016-2020. O processo iniciou-se em fevereiro com a discussão de oportunidades e de análise da realidade da empresa para conciliar crescimento e rentabilidade, competitividade e sustentabilidade do negócio, premissas que conferem consistência à gestão e qualidade à execução e implantação das estratégias. “Estabelecemos critérios que priorizam a sustentabilidade do negócio, relacionando-os aos impactos econômicos e ambientais que representam as estratégias de longo prazo e o nosso posicionamento competitivo, com pilares importantes: As pessoas, os processos e a tecnologia”. comenta Jefferson Souza, Diretor de TI e Coordenador do PAEX na Móveis Simonetti.
 

Durante o projeto foi feita uma atualização da missão, visão e valores da empresa, adaptando a base para que esteja adequada realidade atual e às expectativas futuras da empresa. Assim foram definidos como valores: ética,inovação, qualidade, confiança, longevidade, sustentabilidade, preço competitivo, trabalho em equipe e valorização das pessoas. A visão passa a ser: Ser a melhor empresa para se trabalhar e investir. E a missão: “Atender as necessidades dos nossos clientes, fornecendo produtos que aumentem o conforto e o bem estar”
 

As discussões estratégicas da Móveis Simonetti estão sendo auxiliadas sobre consultoria do PAEX, um programa da Fundação Dom Cabral de renome e sucesso que há mais de 20 anos capacita gestores de empresas para alcançarem sua máxima excelência, através da implementação de um modelo de gestão com foco em melhoria de resultados e aumento de competitividade.
 

Ao fim do projeto foi elaborado um planejamento estratégico de atuação, que irá envolver todos os departamentos da Móveis Simonetti. O planejamento irá ajudar a nortear as ações da empresa no período de 2016 à 2020, que serão realizadas com um objetivo final de alto desenvolvimento com sustentabilidade. Para a vice-presidente Rita Simonetti, o planejamento ajudará a “ter uma direção, um objetivo em que todos estejam alinhados e engajados em atingir.”.
 

Durante a reunião, o presidente Dilmar Simonetti destacou que o alcance do objetivo final é necessário o envolvimento de todos os colaboradores “O resultado final está condicionado ao desempenho do primeiro minuto. Para isso, vamos contar com cada um dos nossos colaboradores e, ao mesmo tempo, eles irão contar com a participação da diretoria”.

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *