É hora de pedalar!

A bicicleta é um meio de transporte prático, saudável e ecologicamente correto, que foi inventado pelo Barão Karl von Drais em 1817 e chegou ao Brasil no final do século de XIX depois de passar por várias transformações ao longo dos anos. Hoje o nosso país tem uma frota diária de 24 milhões de ciclistas.
 

Trocar o carro e a moto por uma bicicleta pode ser uma ótima escolha, pois as facilidades e benefícios de utilizá-la são imensos.
 
 
Faz bem à saúde

Andar de bicicleta é um exercício antidepressivo e pedalando você trabalha diversos músculos do corpo, estimula a contração do abdômen, emagrece, aumenta sua resistência física e a capacidade respiratória pulmonar.
 

É econômica

Uma bicicleta custa muito menos que um carro ou uma moto. Você também irá economizar no combustível, já que ela não precisa de gasolina ou álcool, basta apenas a sua disposição para pedalar. Além disso, quase não terá custos com a revisão, já que a reparação da bicicleta é bem simples e pode ser feita pelo próprio usuário.
 

Poluição zero

A bicicleta não emite nenhum gás ofensivo ao meio ambiente e não produz quase nenhum ruído, poluição ambiental e sonora zero.
 

Tempo

Com a bicicleta você poderá fugir dos engarrafamentos e não precisará perder tempo procurando vaga no estacionamento.
 

Mas antes de pegar a “magrela” é preciso tomar alguma precauções. Alongue-se para evitar câimbras, utilize equipamentos de segurança como joelheiras, capacete, luvas, etc. A bicicleta é um meio de transporte, então sempre faça uma revisão nela, verificado os freios, observando se as porcas e parafusos estão bem apertados e verificando a calibragem dos pneus. Se for pedalar a noite use roupas claras e reluzentes e ande sempre em ciclovias ou acostamentos.
 

A bicicleta é um meio de transporte feito para todas as idades, que proporciona a sensação de liberdade enquanto você desfruta das paisagens por onde passa. Então tire a bicicleta da garagem e deixe ela ganhar as ruas.
 

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *