Entenda mais sobre o funcionamento do depurador

DepuradorO depurador, como a grande maioria dos eletrodomésticos e eletroportáteis, veio para trazer mais praticidade a cozinha, evitando que você precise abrir as janelas para não deixar que a fumaça e o cheiro de óleo e outros alimentos se espalhem pelo ambiente. Nesta matéria vamos entender melhor o funcionamento do depurador e saber o quão eficaz este produto pode ser.
 

O depurador realiza um processo de sucção e filtragem, absorvendo os odores e lançando o ar filtrado no ambiente. Esse processo ocorre da seguinte maneira: Inicialmente ele suga a fumaça e a gordura do ambiente, depois realiza a filtragem de maneira primária e secundária. Na filtragem primária, a gordura absorvida é filtrada através de uma camada de alumínio ou inox, que muda o estado do óleo para gasoso e limpa as impurezas do ar sugado. Já na filtragem secundária, os odores e a fumaça absorvidos são filtrados através de um carvão ativado.
 

Como a eficiência do aparelho depende do estado dos filtros, recomenda-se que eles sejam trocados em média a cada quatro meses
 

Além dos depuradores de ar também existem as coifas, que funcionam quase da mesma maneira, mas com alguns processos distintos que garantem uma filtragem mais efetiva e permitem que o ar seja liberado em um ambiente externo.
 

Ao comparar os dois modelos a coifa tem a vantagem de conseguir filtrar melhor o ar, diminuindo os odores com mais eficácia, mas por outro lado é um produto mais caro, de instalação mais complicada e geralmente possui um tamanho maior que o de um depurador, sendo assim, mais indicado para ambientes grandes e espaçosos.

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *