Estações Digitais – Potencializando Pessoas

Informação ao alcance de todos.

 

Mais do que um conceito, responsabilidade sociocultural se traduz no exercício planejado de ações, estratégias e na construção de relacionamentos com a sociedade no sentido de perpetuar o equilíbrio entre a criação de valor, o respeito às pessoas e a preservação da cultura na sociedade por meio da tecnologia.

 

Nesse sentido, a Móveis Simonetti abraça as Estações Digitais, uma parceria público-privada com a Prefeitura Municipal de Pinheiros – ES,  agindo de maneira consciente, visando construir um mundo melhor com ética, transparência e capacitar as pessoas.

 

Banner do Projeto Estação Digital
Banner do Projeto Estação Digital

Essa história vem sendo construída desde 2009, acompanhando a evolução da tecnologia. São 06 estações digitais, espalhadas pelo município, que já contribuíram com a formação de mais de 200 pessoas em 2011. E mensalmente recebem cerca de 2 mil pessoas.

As Estações Digitais são equipadas com 10 a 12 microcomputadores, equipamentos de digitalização e impressão. Nelas são oferecidos cursos básicos de Informática e horários livres para pesquisa, cursos online e entretenimento social. Contribuindo para oportunizar cidadãos mais preparados para o mercado de trabalho.

Com isso, visa diminuir as crianças nas ruas, vulneráveis ao risco social, propiciar aos moradores destas comunidades condições de constante atualização de conhecimentos, incentivar a erradicação a exclusão social, promovendo a inclusão digital.
“Nosso compromisso é colaborar com o desenvolvimento das pessoas. Estamos oferecendo condições para que as pessoas tenham acesso às tecnologias, e é muito prazeroso poder ajudar a população. Além de toda essa satisfação, também estou capacitando funcionários em potencial, pois sempre necessito de pessoas qualificadas”, comenta Dilmar Simonetti, presidente da Móveis Simonetti.

 

Dessa maneira, as Estações Digitais propiciam a inclusão digital de milhares de crianças, Jovens e Adultos das regiões periféricas da cidade de Pinheiros – ES, que hoje não tem acesso ao mundo virtual por não poder pagar pelo serviço, que ainda é bastante caro em nosso país.

Segundo Jefferson Souza, coordenador do Projeto na Móveis Simonetti, “A inclusão dessa parte da população no mundo digital é essencial para o desenvolvimento de pequenos negócios e capacitação de pessoas que podem ser absorvidas por empresas da região”.

 

“Há quase um ano venceu o prazo compactuado, contudo, considerando que esta parceria gerou e poderá continuar a gerar bons frutos, resolvemos ampliar este prazo. Aprendi uma velha máxima do futebol: “em time que está ganhando não se mexe”, e essa parceria é um grande sucesso da nossa administração”, comemorou o Prefeito de Pinheiros, Antonio Carlos Machado, em reunião na Sede Administrativa da Móveis Simonetti.

[nggallery id=41]

Compartilhe 😉

Um comentário

  1. Uau… queria uma estação digital dessa na minha cidade hein!
    Isso é uma força muito boa pra sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *