Para que servem os íons das pranchas e secadores?

As pranchas alisadoras e os secadores conseguiram o seu lugar no mercado de beleza. Estes produtos são extremamente práticos, pois podem ser levados na bolsa e diminuem a necessidade de visitar o cabeleireiro com frequência. Enfim, facilitam a vida de milhares de mulheres, ajudando-as a manterem os cabelos sempre bonitos e arrumados onde quer que estejam.
 

O problema é que as pranchas comuns podem causar danos no cabelo. Por isso, as empresas começaram a utilizar uma nova tecnologia que permite realizar o alisamento dos fios capilares sem causar danos nos mesmos, estamos falando dos íons negativos, que garantem um melhor desempenho do produto e consequentemente um melhor resultado no tratamento capilar.
 

O que é um íon?
O íon é uma espécie química que possui um excesso de carga elétrica, podendo esta ser positiva ou negativa, e isso ocorre devido a perca ou ao ganho de elétrons.
 

Como eles agem no cabelo?

Os íons carregados positivamente são encontrados em algumas substâncias tóxicas como a fumaça. Eles abrem os fios capilares e são prejudiciais à saúde do cabelo.
 

Já um íon carregado negativamente faz o contrário, ele fecha as cutículas capilares realizando uma hidratação natural que mantém o cabelo com mais brilho e maciez, além de acabar com o frizz (arrepiado). É um grande aliado da saúde capilar.
 

As pranchas ou chapinhas ionizadas não costumam quebrar ou ressecar os cabelos como as demais. Por isso, na hora de comprar o seu secador ou prancha/chapinha, opte por um produto que possua íons e mantenha seu cabelo sempre lindo e bem cuidado. Na Móveis Simonetti você encontra diversos modelos de pranchas e secadores com íons negativos. Basta entrar no nosso site e acessar o departamento de beleza e saúde ou ir até uma das nossas lojas.
 

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *