Presidente da Móveis Simonetti discursa sobre empreendedorismo em apresentação a universitários

No dia 8 de outubro, Dilmar Antônio Simonetti, presidente da Móveis Simonetti, palestrou para a turma do 6° período de Administração da faculdade IAPE, em Pinheiros-ES. Dilmar foi convidado a discursar sobre sua história de sucesso, com o objetivo de acrescentar conhecimentos, auxiliar os alunos na matéria de empreendedorismo, ministrada pelo professor Marcelo Lopes, e celebrar o dia do empreendedor.
 

Os assuntos apresentados foram baseados na gestão da Móveis Simonetti, assim os alunos puderam entender um pouco mais sobre tecnologia da informação, conhecer os processos, áreas importantes, as filiais, os planejamentos para as melhorias continuas, entre outros.
 

Os alunos se mostraram admirados com a capacidade empreendedora de Dilmar. “Ele adaptou a Móveis Simonetti, de uma forma que facilita todo o trabalho da empresa de recebimento de mercadoria, embalagem e prateleiras. O Dilmar mostrou quão empreendedor ele é, e alcançou o topo. Topo para nós que estamos de fora, porque para ele ainda falta muita coisa, já que está pensando numa nova empresa para o grupo. O empresário se mostra determinado, decidido, e mais, preparado para os riscos.” Relatou a estudante Débora Galli.
 

A Móveis Simonetti nasceu de forma modesta na pequena cidade de Pinheiros-ES. Com seu espírito empreendedor, Dilmar Simonetti conseguiu transformar a pequena serraria em uma rede de lojas com mais de 30 estabelecimentos, distribuídos pelos estados do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais. A Móveis Simonetti trabalha com inovação, buscando sempre facilitar e organizar todos os procedimentos realizados na empresa.
 

A aluna Janaina Correa, que também é colaboradora da Móveis Simonetti, comenta: “A turma de Administração do Instituto IAPE tem uma grande admiração pela  empresa Móveis Simonetti graças ao sucesso existente em 23 anos de história e seu crescimento sendo uma empresa da terra. Virou referencia para os munícipes e para nós, aspirantes administradores. Sempre a usamos como exemplo para mostrar aos demais colegas como a Móveis Simonetti busca usar os processos de gestão para a melhoria e satisfazer as necessidades da empresa e as dos clientes que é também é o foco para a uma boa administração.”
 

A Móveis Simonetti tem o compromisso de satisfazer a necessidade dos clientes e garantir que estes possam ter em sua casa, todo conforto e qualidade que os nossos produtos possam oferecer.
 

Ao ser perguntado sobre a impressão deixada, o aluno Eleandro Dondoni afirmou: “A visita do empresário Dilmar Antonio Simonetti foi de grande valia e ajudou todos os alunos a terem uma visão periférica sobre como empreender. Uma das frases que me marcou foi: “Sempre estou pensando em algo para ir além do que eu espero.””
 

A aluna Cristiane Silveira relata: “Recebemos a visita do empresário, mais acima de tudo do grande empreendedor Dilmar Antônio Simonetti, que nos mostrou sua fórmula de sucesso dizendo: “O Empreendedor não pensa que já atingiu o topo, nunca está satisfeito, sempre está certo de que pode ir além, superar expectativas! “. Dono de uma determinação ímpar, a frase que me emocionou foi : “Para crescer temos que olhar sempre para os maiores que a gente, nunca para os menores!””
 

O professor Marcelo Lopes também comentou sobre a apresentação: “Ontem (08/10) dia do empreendedor tivemos a visita do Sr. Gestor Dilmar Antônio Simonetti, ao Instituto IAPE (turma de Administração) e este nos alegrou com suas palavras, ficou evidenciado a importância do gestor estar atualizado e em sintonia com as constantes mudanças e exigências mercadológicas.
Podemos perceber através das ações demonstradas no evento que o Grupo Simonetti, é um grupo sólido e firme, e que vem inovando tanto em tecnologia, como em processos gerenciais, constatou-se que não basta ter somente um sonho e uma idéia, mas sim ter um plano de negócio.”
 

O verdadeiro empreendedor não busca apenas o sucesso da sua empresa, ele entende que o crescimento do seu negócio está diretamente relacionado com a sociedade e o ambiente em que atua. Por isso, Dilmar administra a Móveis Simonetti pensando sempre na valorização de pessoas e associa o crescimento da empresa a preservação ambiental. E assim consegue, com um esforço diário, levar a Móveis Simonetti êxito cada vez maior.
 

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *