Receitas culinárias para microondas – Parte 2

Atendendo a pedidos, estamos de volta com mais algumas deliciosas receitas que podem ser preparadas no microondas, esse eletrodoméstico que nos “salva” naqueles momentos em que a fome é grande e o tempo é curto. Por isso, essas receitas são práticas, deliciosas, economizam tempo e certamente vão fazer o maior sucesso. Então vamos ao que interessa.
 

Curau de Milho

Receitas culinárias para microondas – Parte 2O milho tem posto garantindo como um dos alimentos mais utilizados em receitas. Bolos, cuscuz, tortas, polentas e até mesmo sucos podem ser preparados com esse apetitoso cereal. E há quem não dispense um delicioso cural, que também é conhecido como “papa de milho” em algumas regiões, e pode ser encontrado principalmente em época de festas juninas, o que não significa que você precisa esperar pela data para saboreá-lo. Por isso, nossa primeira receita e de um cural de milho.
 

Para preparar o cural você vai precisar de:
• 1 xícara (chá) de leite
• 1 lata de milho
• 1 xicara (chá) de açúcar
• Canela a gosto.
 

Modo de preparo:
Em um liquidificador, coloque o leite, o açúcar e o milho, mas lembre-se de drenar o milho, tirando a água de conserva que o acompanha na lata.
Bata todos os ingredientes até estarem bem misturados e depois coloque a mistura dentro de um recipiente alto (de preferência de vidro) e leve-o ao microondas na potência média por cerca de 10 minutos (o tempo pode variar).
Assim que a massa estiver semelhante a um mingau, retire do microondas, mexa, cubra com um plástico filme ou uma tampa e leve para a geladeira.

Na hora de servir cubra com pó de canela a gosto
 

Pudim de leite condensado

12O pudim é uma das sobremesas mais conhecidas, pois além de ser muito delicioso é simples de ser feito. Por isso, nossa próxima receita é de um pudim de leite condensado para microondas.
 

Você vai precisar de:
• 1 lata de leite condensado
• 1 lata de leite comum (use a lata do leite condensado como medida)
• 3 ovos
• Essência de baunilha a gosto
 

Modo de preparo
Junte todos os ingredientes em um refratário e misture, evite levar ao liquidificador pois ele poderá deixar bolinhas que, por conterem ar, não serão bem cozidas pelo microondas.

Em seguida despeje a mistura em uma forma de pudim própria para microondas, se você desejar colocar calda, adicione-a antes da mistura do pudim. Leve ao forno por 20 minutos na potência alta. Depois é só esperar esfriar e desenformar.
 

Cocada

cocadaA cocada pode ter sido criada na Angola, mas nós brasileiros gostamos tanto da guloseima que já consideramos o doce como nosso. Então vamos ver a receita de uma deliciosa cocada para microondas.
 

Os ingredientes necessários são:
• 1 lata de leite condensado
• 100g de coco ralado
• 2 gemas de ovo
• 1 colher (chá) de manteiga
 

Modo de preparo:
Junte os ingrediente em um refratário e leve ao microondas por 6 minutos em potência alta, mexendo bem na metade do tempo. Retire do microondas, misture e deixe esfriar.
Depois é só servir e se deliciar.

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *