Seis dicas infalíveis sobre como lavar a roupa na máquina de lavar

Você comprou uma máquina de lavar, está feliz por de dado adeus ao tanque de lavar roupas, mas… Ainda está inseguro sobre como programar sua lavadora? Tudo bem! Estas dicas foram feitas para você. Vamos lá:

 

1) Fique atendo aos símbolos presentes nas etiquetas de suas roupas. Neles, você encontrará informações importantes como: uso de alvejantes, temperatura máxima e mínima de secagem e até mesmo o uso do polemico cloro.

 

Tabela Etiqueta Roupas
Referência: Omo

 

2) Veja no manual como e quando utilizar os programas de lavagem. Cada programa possui tempos e funções de lavagens pré-estabelecidos para cada necessidade do dia a dia. Entre eles estão: jeans, cama e banho, tira-manchas, delicado e roupas brancas.

 

Programas de lavagem

 

3) Tecidos coloridos podem soltar tintas quando novos. Assim, separe a lavagem dos tecidos por cores, para evitar, principalmente, manchas em suas roupas brancas.

 

4) Mesmo que você tenha deixado acumular um montão de roupas para lavar, não sobrecarregue sua lavadoura. Isso não apenas deixará suas roupas encharcadas, como também, pode danificar seu produto.

 

5) Bateu a dúvida sobre a quantidade certa de detergente ou amaciante utilizar? É só dar uma conferida na embalagem do produto. Lá você verá orientações sobre as quantidades ideais para cada tipo de lavagem.

 

6) Manchou aquele vestido preferido na festa de ontem à noite? Existem tira-manchas desenvolvidos exclusivamente para lavadoras de roupas. São bem fáceis de encontrar na maioria dos supermercados.

 

Viu como é simples? É só seguir o passo a passo e aproveitar a facilidade de ter suas roupas limpinhas para o dia a dia.

 

Gostaria de acrescentar mais alguma dica? Deixe aqui seu comentário!

 

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *